Sobre nós

O Instituto de Tecnologia ORT oferece cursos de Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e de Ensino Médio com especialização em Biotecnologia, Comunicação Social, Eletrônica/ Automação e Informática/ TI

logo_lighter_small

World ORT é uma das maiores instituições educacionais não governamentais do mundo. Fundada em 1880 na Rússia, suas atividades estão ou já estiveram presentes em mais de 100 países nos cinco continentes.

Mais de dois milhões de estudantes já foram educados pelo World ORT, e anualmente 300.000 são beneficiados por seus projetos. Opera na América do Norte, América Latina, Europa Ocidental e Oriental, Africa, Ásia e Oceania, bem como Israel, países da antiga União Soviética e Balcãs.

O ORT Brasil se dedica desde 1943 à educação e treinamento tecnológico. Sua sede no Rio de Janeiro oferece Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano e Ensino Médio, nos eixos tecnológicos de Biotecnologia, Comunicação Social, Eletrônica/Automação e Informática/TI.

Dentro da filosofia do “aprender fazendo” os alunos do Ensino Fundamental II têm contato com ciência e tecnologia, sempre estimulados pela sua curiosidade natural. No Ensino Médio, se capacitam no manejo de equipamentos, em práticas de laboratório e em atividades específicas de cada área de habilitação.

Durante seus estudos os alunos obtém uma sólida formação geral e científica junto a uma capacitação profissional, o que os habilita a continuar estudos universitários e também incorporar-se ao mercado de trabalho. Cursam matérias de educação do núcleo comum, de educação tecnológica e de cultura judaica.

O ORT é uma escola judaica laica e pluralista, onde todos se beneficiam de um convívio harmonioso entre alunos de diversas origens sociais, étnicas e religiosas.

Nos últimos 10 anos, os alunos do ORT obtiveram 100% de aprovação no ENEM, e a escola foi classificada entre os melhores colégios no ranking do vestibular para as principais universidades, com seus alunos se destacando na vida universitária.