Onde anda você, Ex-aluno?

14 de agosto de 2015

Giovanna Ronzé

Há pouco tempo me formei como técnica em Programação no Instituto de Tecnologia ORT. Orgulho-me muito de ter concluído o Ensino Médio Técnico no ORT em 2010, onde tive professores admiráveis e que fizeram nascer em mim muito carinho por essa profissão.
Após encerrar o ciclo do ensino médio, entrei na UFRJ, onde curso Engenharia Química. É na querida Escola de Química da UFRJ que comecei a colocar em prática aquilo que aprendi no ORT! As aulas de física experimental fluíram muito bem, pois já havia tido contato com a disciplina no ensino médio e fundamental. No segundo período, tive a oportunidade de ser monitora da disciplina Introdução aos Cálculos de Processo. Minha vontade de ser monitora está muito relacionada ao entusiasmo com tudo aquilo que tantos professores do ORT me ensinaram. Recentemente, tive a oportunidade de ir a um Congresso de Engenharia Química em Iniciação Científica (COBEQ IC) e em setembro deste ano irei iniciar um novo ciclo, que será o intercâmbio. Passarei um ano no País de Gales (Reino Unido) aprendendo sobre Engenharia Química em inglês. Certamente será uma honra para mim ir como aluna da UFRJ e do ORT. Será um prazer poder agregar mais conhecimento e ter mais brilho nos olhos para aprender e ensinar.
Agradeço ao ORT pelo excelente ensino que tive e pelos ótimos momentos com amigos, professores e funcionários que passei por lá. É muito bom saber que enquanto trilho meu caminho acadêmico, o ORT continua formando excelentes alunos para a vida.



Giovanna Ronzé

Maria Eduarda Simões Ribeiro de Andrada

Terminei em 2012 o Ensino Médio em Eletrônica do Instituto de Tecnologia ORT. Atualmente estou fazendo o curso de Engenharia Mecânica na University of South Florida, onde me formarei no primeiro semestre de 2017. Sinto muitas saudades e muito agradecimento ao ORT por tudo o que o Instituto fez para que eu pudesse me tornar a profissional capacitada que sou hoje. O ORT realmente muito me ajudou a chegar ao nível que hoje tenho.



Maria Eduarda Simões Ribeiro de Andrada

Alunos do ORT na Olimpíada Brasileira de Matemática

14 de julho de 2015

Dezesseis alunos do Instituto de Tecnologia ORT se classificaram para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática 2015, que será realizada no dia 18 de setembro de 2015.

Nível 1  [6º e 7º anos]

Rafael Khalili Friedman

Amanda Lima Vilete

Maria Luíza Cohen Y Alonso

Raquel de Paiva Bastos Belém

Nível 2  [8º e 9º anos]

Alan Esquenazi

Davis Birman Tobias

Isabel de Paiva Bastos Belém

Luiz Carlos Aguiar Carrión

Theo Albuquerque Adour da Camara

Nível 3  [Ensino Médio]

Davi Wohlcke Thiengo

Helena Botelho de Souza

João Rafael Assis Alderete

Luís Felipe Monteiro da Fonte

Pedro da Costa El-Khouri

Pedro Gulherme Leitão Almeida

Yuri Zoel Brasil

Clube de Ciências ORT 2015

10 de julho de 2015

O Clube de Ciências do Instituto de Tecnologia ORT iniciou suas atividades de 2015.
20 alunos do Ensino Fundamental, com a orientação do Prof. Vitor Soares Mann, começaram a preparar seus projetos, realizando pesquisas, montagens experimentais e indagações que serão apresentadas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015.
No dia 18 de outubro, domingo, das 10 às 18 horas, participarão da exposição de trabalhos dos alunos do Instituto de Tecnologia ORT, a realizar-se nos diversos laboratórios do colégio.

Ganhadora de Prêmio Nobel visita ORT

5 de maio de 2015

A Prof.ª Ada Yonath, do Instituto Weizmann de Israel, Prêmio Nobel de Química 2009, esteve no Instituto de Tecnologia ORT na terça feira, 5 de maio. Visitou os laboratórios de Ciências e Biotecnologia, conversou com professores e alunos e elogiou a organização e os equipamentos dos laboratórios, ressaltando que “os equipamentos são importantes, mas o professor que ensina como utilizá-los e o que pode ser feito com eles, é mais importante. E os professores que encontrei aqui, no ORT, todos me deram uma muito, muito boa impressão.”

Ada Yonath, Prêmio Nobel de Química 2009
Chegando na área de Ciências e Biotecnologia

Depois ela teve um encontro com todos os estudantes no auditório do colégio, onde fez uma inspirada e inspiradora apresentação, contando quem era, sua formação e como foi ser a única mulher a ganhar um Prêmio Nobel em Israel. Finalmente, respondeu a inúmeras perguntas dos jovens, transmitindo-lhes a importância de estudar ciências.

Palestra com todas as turmas do Instituto de Tecnologia ORT

No dia seguinte, quando a Prof.ª Ada se dispunha a ministrar sua palestra magna na Academia Brasileira de Ciências, que promoveu, sua vinda no Rio de Janeiro, viu-se surpreendida pela presença, no auditório, de 8 alunos da 3ª série de Biotecnologia do Instituto de Tecnologia ORT.

Alunos do terceiro ano de Biotecnologia do Instituto de Tecnologia ORT na Academia Brasileira de Ciências.

Leia mais aqui:
Word ORT

Biotecnologia: ensino e divulgação

ORT entre as 20 melhores escolas do Rio no ENEM

23 de dezembro de 2014

Foram divulgados nesta segunda-feira os resultados do ENEM 2013. No ranking publicado hoje pelo jornal O Globo, o Instituto de Tecnologia ORT classificou-se entre as 20 melhores escolas do Estado do Rio de Janeiro, em um total de 3.000 colégios.

O ORT foi o melhor colocado entre as escolas judaicas,
o primeiro entre as escolas técnicas e o único
sem fins lucrativos neste grupo de excelência.

Parabéns aos nossos alunos e ao corpo docente por mais este ótimo desempenho. Aos doadores, o nosso especial agradecimento.
Em 2015, permaneceremos firmes em nosso compromisso
de manter um elevado nível do ensino.

Formaturas ORT 2014

10 de dezembro de 2014

O Instituto de Tecnologia ORT tem o prazer de convidá-los para as Cerimônias de Formatura dos alunos que concluíram o Ensino Fundamental e o Ensino Médio Técnico (especializações em Biotecnologia, Comunicação Social, Eletrônica e Informática), a serem realizadas nas seguintes datas:

Ensino Médio Técnico
Dia 16 de dezembro, terça-feira, às 19 horas.
Convidado de Honra: Dr. Tomas Zinner

Ensino Fundamental
Dia 18 de dezembro, quinta-feira, às 19 horas.
Convidado de Honra: Dr. Mario Moscatelli

Ambas as cerimônias serão realizadas no Auditório do ORT,
Rua Dona Mariana, 213, Botafogo, Rio de Janeiro.

Contamos com suas presenças.








Resultados do Concurso ORT para 2015

11 de novembro de 2014

Nos dias 21 e 27 de outubro foram realizadas as provas dos Concursos de Bolsas de Estudo para 2015 do Instituto de Tecnologia ORT. Mais de 100 candidatos concorreram às 7 Bolsas Integrais (4 para o Ensino Fundamental e 3 para o Ensino Médio Técnico).

Parabenizamos aos ganhadores:

ENSINO FUNDAMENTAL

6º ANO – HELENA CORNEVICIUS AZEVEDO

7º ANO – DAN CUKIERMAN

8º ANO – ALAN ESQUENAZI

9º ANO – PEDRO FILGUEIRAS HASCHELEVICI

ENSINO MÉDIO TÉCNICO

1ª SÉRIE BIOTECNOLOGIA – PEDRO GUILHERME LEITÃO ALMEIDA

1ª SÉRIE INFORMÁTICA – MATHEUS BUGOSI CHAVES MIRANDA FROTA

1ª SÉRIE ELETRÔNICA – PEDRO LUCAS ALMEIDA DA SILVA DE FREITAS LOPES




ORT de Portas Abertas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

13 de outubro de 2014

Os alunos do Instituto de Tecnologia ORT participarão da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014 com projetos desenvolvidos na escola. No dia 19 de outubro, domingo, das 10 às 18 horas, estes trabalhos serão expostos no colégio, que estará de portas abertas para todos os interessados. Alunos e professores receberão os visitantes e apresentarão experiências realizadas nos laboratórios, painéis e pesquisas de campo. Os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio em Biotecnologia, Comunicação Social, Eletrônica e Programação também apresentarão seus projetos de fim de curso.

Esta é a décima primeira edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano acontecerá entre os dias 13 e 19 de outubro e terá como tema “Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento social”. Criada em 2004, a SNCT é realizada em todo o país, sempre no mês de outubro, sob a coordenação da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e a colaboração de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa. O evento pretende mostrar a importância da Ciência e Tecnologia para a vida de todos e para o desenvolvimento do país.

VENHA PRESTIGIAR NOSSOS ALUNOS.

Premiação no ORT do Concurso do KKL Brasil

24 de setembro de 2014

Este ano, o KKL - Keren Kayemet Leisrael promoveu um concurso de desenhos com o tema “Deserto também é vida!” para os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental das escolas judaicas e instituições de educação não formal no Brasil.

Os alunos Gabriela Mehl Domingues Kucuruza e Raphael Felberg Levy, estudantes do 7º ano do Instituto de Tecnologia ORT, ganharam respectivamente o 1º e o 3º lugar no concurso. Foi a primeira vez na história do concurso que dois alunos de uma mesma instituição foram vencedores.

No dia 23 de setembro, o vice-presidente regional Hélio Koifman esteve presente na escola para premiar os alunos com um tablet e um certificado de plantação de 5 árvores em nome dos vencedores no Bosque Brasil, na região de Modim, em Israel. O professor de Artes, Filipe Chagas, também recebeu um certificado com 10 árvores em seu nome por ter sido o educador responsável pelo primeiro lugar do concurso. Os desenhos vencedores foram reproduzidos em calendários do KKL 2014-2015 (LUACH 5775) que são distribuídos em sinagogas, centros comunitários e nas residências da comunidade.

Helio Koifman Vice-Presidente do KKL parabeniza aos alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental do Instituto de Tecnologia ORT
Helio Koifman entrega o diploma ao professor Filipe Chagas, orientador dos trabalhos realizados pela turma.
Gabriela Mehl Kucuruza recebe o diploma do 1º lugar no concurso, na presença de sua irmã Beatriz.
Raphael Felberg Levy recebe seu diploma do 3º lugar no concurso, com sua mãe Ilana.
Raphael e Gabriela com seus prêmios.
Luach 5775 do KKL Brasil e diploma do professor.
Gabriela, Raphael e o professor Filipe com seus diplomas.
Alunos, professores e familiares festejando.

Workshop de Comunicação Social

16 de setembro de 2014

No dia 10 de setembro de 2014 aconteceu o XI Workshop de Comunicação Social com a presença da designer Isabella Perrotta (Hybris Design), do publicitário Fábio Barreto (Agência Sides) e do gerente editorial e ex-aluno do ORT Guilherme Filippone (Editora Record).

Os palestrantes falaram sobre suas experiências profissionais e sobre o mercado de trabalho dentro da área de Comunicação, permitindo que os alunos do Ensino Médio Técnico em Comunicação Social pudessem tirar suas dúvidas.

A aluna Flávia Eduarda tirou suas dúvidas com Isabella.
A apresentação teve várias dicas que servem para a publicidade e também como uma lição de comportamento profissional.
Guilherme contou um pouco de sua trajetória do ORT até a Editora Record, passando pela Universal Music.

Próxima Página »