18 de fevereiro de 2011

Mercado de Trabalho

Comunicacao Social
Os alunos do ORT formados em Comunicação Social adquirem sua primeira experiência profissional através de estágio supervisionado.
São firmados convênios com empresas na área de produção editorial como revistas e jornais (Jornal Alef, Revista Messibá), associações (ABAF - Associação Brasileira de Artes Fotográficas), museus (Museu da República), empresas de web (HostNet), departamento de comunicação social de grandes instituições (Embratel, Furnas) e produtoras multimeios (Guisard Produções), entre outras.

Como técnicos, os alunos formados pelo curso de Comunicação Social do ORT, estão habilitados para atuar como profissionais autônomos ou contratados nos seguintes segmentos:

  • Agências de Publicidade e Propaganda: texto e imagem, direção de arte, planejamento e atendimento.
  • Equipes de Design de Produto: objetos e embalagens ou Programação Visual: identidade visual, logotipo, ilustração ou Webdesign: websites, banners e animações.
  • Empresas de Comunicação: na área editorial - redação, ilustração, diagramação, revisão, planejamento de produção; na área promocional - cartaz, catálogo, folder, outdoor; ou na área eletrônica - roteiros, locução, criação, produção.
  • Produtoras de vídeo ou multimídia: roteiros, animação, pré-produção, produção e pós-produção
  • Assessoria de imprensa: releases, textos para intranet, material institucional, etc.
  • Mercado de Trabalho em Comunicacao Social