18 de fevereiro de 2011

Mercado de Trabalho

Biotecnologia

Todos os alunos do ORT formados em Biotecnologia adquirem experiência profissional através de um estágio supervisionado de pelo menos 220 horas. No mínimo 80 horas devem ser cumpridas através de estágio em empresas ou instituições da área. As 140 horas restantes correspondem à matéria Projeto Final.

Os alunos formados em biotecnologia estão habilitados a trabalhar em diversas áreas Mercado de Trabalhocomo ser as indústrias farmacêuticas, de alimentos e de energia. Podem atuar na cultura de microrganismos e de células, na aplicação de testes de laboratório e também em diferentes etapas da obtenção de produtos, no acompanhamento da produção, na análise de produtos e no controle de qualidade.

Com o diploma do ORT também é possível atuar na área de seleção e manutenção de linhagens microbianas e celulares escolhidas, na multiplicação in vitro de vegetais e realizar testes laboratoriais. Na área industrial o diploma confere conhecimento para atividades como preparação de inóculos, monitoramento e controle de processos ou controle de qualidade.