Blog

Diretores do World ORT visitam o Rio

Entre os dias 1 e 3 de abril, o ORT Brasil recebeu a visita do Diretor-Geral do World ORT Shmuel Sisso e do Diretor de Programas Vladimir Dibrinskiy. Ciceroneados pelo diretor Hugo Malajovich, Sisso e Dibrinskiy estiveram na sede do Instituto de Tecnologia ORT, em Botafogo, onde conheceram os laboratórios e presenciaram os trabalhos e projetos que realizavam seus alunos. Conversaram com alunos e professores e, no auditório do colégio, fizeram uma palestra para 200 alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

Alunos e diretores reunidos na frente da escola
Apresentando os laboratórios para os diretores.
Conversando com os alunos de BT.
Observando no microscópio uma experiência.
Com os alunos de Eletrônica.

“Quando o Presidente do Conselho Acadêmico do World ORT e Prêmio Nobel Dan Shechtman esteve no ORT Brasil, ano passado, nos contou sobre a qualidade do ensino que encontrou aqui. Eu faço minhas as suas palavras. Trata-se realmente de uma excelente escola e estou muito orgulhoso de o ORT Brasil ser parte da nossa rede internacional de escolas”, disse Sisso.

Palestra para os alunos.

Os diretores do World ORT foram homenageados com um coquetel na Fundação Eva Klabin, oferecido pelo presidente do ORT Brasil, Armando Klabin. Estiveram presentes membros da Diretoria e do Conselho do ORT e diversas lideranças judaicas. Depois de uma visita guiada ao acervo da FEK, foi realizada uma reunião em seu auditório. Armando Klabin agradeceu a presença dos Diretores do World ORT; Márcio Doctors, curador da FEK, explicou as atividades da Fundação e convidou o Instituto de Tecnologia ORT a incorporar-se em um projeto educacional conjunto; Sami Leopold Goldstein, vice-presidente do ORT Brasil, apresentou os visitantes, os quais discursaram e responderam a diversas perguntas dos presentes.”Estamos adaptando o World ORT a um novo tempo, no qual o mais importante é ensinar a aprender. Como parte de nossa rede internacional de escolas, o ORT Brasil se beneficiará destas mudanças”, explicou Dibrinskiy aos convidados.

Chegando à FEK
Armando Klabin cumprimentando S. Sisso.
Com Armando Klabin e Jayme Salomão, presidente da FIERJ.
Conhecendo o acervo da FEK.
No auditório da FEK.
Shmuel Sisso discursando.

Em seu último dia no Rio, os diretores do World ORT fizeram uma visita ao Núcleo Experimental de Estudos Ambientais do ORT (NEDEA), que funciona dentro da Colônia de Férias Henrique Lemle, em Petrópolis. Presenciaram e participaram do trabalho de campo que realizavam dois grupos de alunos, do 6º Ano do Ensino Fundamental e da 1ª Série de Biotecnologia, supervisados pelos professores Maria Antonia Malajovich e Victor Soares Mann. “A estrutura única que o ORT possui na área da Biotecnologia é certamente um diferencial da escola no ensino da ciência e da tecnologia”, elogiou Sisso.

Trabalho de campo no NEDEA.
Trabalho de campo no NEDEA.
Trabalho de campo no NEDEA.
No laboratório do NEDEA.
No laboratório do NEDEA.
Analisando a proposta do NEDEA.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.