Archives for abr,2014

You are browsing the site archives by date.

ORT recebe universidades americanas

No último dia 31 de março, Decanos de Admissão de 21 universidades americanas estiveram no ORT para divulgar entre os alunos a possibilidade de cursarem o Ensino Superior nos EUA. Os jovens da segunda e terceira séries do Ensino Médio percorreram as mesas montadas pelas universidades e se informaram sobre as diferentes modalidades e cursos no exterior.

Aluno sendo aconselhado por representante da universidade Fairleigh Dickinson.
Alunos visitando os stands.
Alunos visitando os stands.
Read More

Palestra de mais universidades americanas

Na sexta-feira 04 de abril, no auditório do colégio, os alunos do Ensino Médio assistiram a uma palestra de quatro universidades Americanas. Desta vez foram as universidades Cornell, Vanderbilt, Darmouth e North Western, que enviaram seus decanos de admissão para apresentar seus colleges e responder as perguntas dos alunos do ORT.

Palestra da Vanderbilt
Palestra da Darmouth
Palestra da North Western
Read More

Alunos na Olimpíada de Biologia

No dia 05 abril, 20 alunos do Ensino Médio do ORT fizeram as provas da primeira fase da 10ª Olimpíada Brasileira de Biologia. Organizado pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), o evento é voltado a alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares.

A segunda fase será realizada no próximo dia 04 de maio e os finalistas poderão ser selecionados para representar o Brasil na 25ª Olimpíada Internacional de Biologia em julho, na Indonésia, ou para a 8ª Olimpíada Ibero-Americana de Biologia em setembro, no México.

Alunos realizando a prova da olimpíada.
Read More

Diretores do World ORT visitam o Rio

Entre os dias 1 e 3 de abril, o ORT Brasil recebeu a visita do Diretor-Geral do World ORT Shmuel Sisso e do Diretor de Programas Vladimir Dibrinskiy. Ciceroneados pelo diretor Hugo Malajovich, Sisso e Dibrinskiy estiveram na sede do Instituto de Tecnologia ORT, em Botafogo, onde conheceram os laboratórios e presenciaram os trabalhos e projetos que realizavam seus alunos. Conversaram com alunos e professores e, no auditório do colégio, fizeram uma palestra para 200 alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

Alunos e diretores reunidos na frente da escola
Apresentando os laboratórios para os diretores.
Conversando com os alunos de BT.
Observando no microscópio uma experiência.
Com os alunos de Eletrônica.

“Quando o Presidente do Conselho Acadêmico do World ORT e Prêmio Nobel Dan Shechtman esteve no ORT Brasil, ano passado, nos contou sobre a qualidade do ensino que encontrou aqui. Eu faço minhas as suas palavras. Trata-se realmente de uma excelente escola e estou muito orgulhoso de o ORT Brasil ser parte da nossa rede internacional de escolas”, disse Sisso.

Palestra para os alunos.

Os diretores do World ORT foram homenageados com um coquetel na Fundação Eva Klabin, oferecido pelo presidente do ORT Brasil, Armando Klabin. Estiveram presentes membros da Diretoria e do Conselho do ORT e diversas lideranças judaicas. Depois de uma visita guiada ao acervo da FEK, foi realizada uma reunião em seu auditório. Armando Klabin agradeceu a presença dos Diretores do World ORT; Márcio Doctors, curador da FEK, explicou as atividades da Fundação e convidou o Instituto de Tecnologia ORT a incorporar-se em um projeto educacional conjunto; Sami Leopold Goldstein, vice-presidente do ORT Brasil, apresentou os visitantes, os quais discursaram e responderam a diversas perguntas dos presentes.”Estamos adaptando o World ORT a um novo tempo, no qual o mais importante é ensinar a aprender. Como parte de nossa rede internacional de escolas, o ORT Brasil se beneficiará destas mudanças”, explicou Dibrinskiy aos convidados.

Chegando à FEK
Armando Klabin cumprimentando S. Sisso.
Com Armando Klabin e Jayme Salomão, presidente da FIERJ.
Conhecendo o acervo da FEK.
No auditório da FEK.
Shmuel Sisso discursando.

Em seu último dia no Rio, os diretores do World ORT fizeram uma visita ao Núcleo Experimental de Estudos Ambientais do ORT (NEDEA), que funciona dentro da Colônia de Férias Henrique Lemle, em Petrópolis. Presenciaram e participaram do trabalho de campo que realizavam dois grupos de alunos, do 6º Ano do Ensino Fundamental e da 1ª Série de Biotecnologia, supervisados pelos professores Maria Antonia Malajovich e Victor Soares Mann. “A estrutura única que o ORT possui na área da Biotecnologia é certamente um diferencial da escola no ensino da ciência e da tecnologia”, elogiou Sisso.

Trabalho de campo no NEDEA.
Trabalho de campo no NEDEA.
Trabalho de campo no NEDEA.
No laboratório do NEDEA.
No laboratório do NEDEA.
Analisando a proposta do NEDEA.
Read More