Blog

,

Brasileiros premiados nas Olimpíadas de Biologia

Oito estudantes brasileiros tiveram um brilhante desempenho nas Olimpíadas Internacional e  Ibero-Americana de Biologia.  Para chegar até as provas internacionais, estes jovens percorreram um longo caminho. E foram selecionados ao vencer a Olimpíada Brasileira de Biologia, organizada pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) com o apoio do MEC desde 2004.  ORT teve a satisfação de ajudar no treinamento dos estudantes, ao lado do Museu Nacional (UFRJ), UERJ, UNIRIO e UFF, e de sediar a cerimônia de premiação dos melhores da OBB, realizada no auditório do colégio no dia 8 de julho.
Premiação da Olimpíada Brasileira de Biologia 2013 no ORT
Olimpíada Internacional: Os quatro estudantes brasileiros que  participaram na 24ª Olimpíada Internacional de Biologia, na Suíça, trouxeram 3 medalhas para o Brasil. Uma de prata, com Mateus Lavor, e duas de bronze, com Tayná Milfont Sá e Eric Yoshido. A  equipe foi a melhor colocada entre as latino-americanas e levou o País a seu melhor desempenho na competição. Este ano a OIB contou com a participação de 60 países e 242 competidores.
Olimpíada Internacional de Biologia – 1 medalha de prata e 2 medalhas de bronze
Olimpíada Ibero-Americana: A delegação brasileira conquistou quatro medalhas de bronze na 7ª Olimpíada Ibero-Americana de Biologia , na cidade de Rio Cuarto, na Argentina. Os medalhistas foram os estudantes Alexandre Chaves Fernandes, Lucas Medeiros Lopes, Lucas Henrique Rodrigues de Almeida e Eduardo Cesar Diniz Macedo.  Participaram desta olimpíada equipes com quatro estudantes da Argentina, da Espanha, do México, de Portugal, da Costa Rica, do Equador, de El Salvador, do Peru e da Bolívia, além do Brasil.
Olimpíada Iberoamericana de Biologia – 4 medalhas de bronze

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.