Blog

, ,

Onde anda você, Ex-aluno?

Marcio Blak – Coordenador da Gastronotech Automação.

Estudei no ORT entre 1987 e 1989 na turma de Processamento de Dados (PD). Minha passagem pelo ORT foi muito importante para minha formação pois me deu a base para o que trilhei, o empreendedorismo. No ORT eramos orientados a criar, buscar, e finalizar uma ideia. Até li em um dos posts do Alumni sobre as aulas do “Careca” (Prof. Sergio Castro) que certamente era uma das mais empreendedoras na linha de administração. Sem esquecer as várias outras como Adabas do Marcondes, ou as aulas de Cobol, mas guardo até hoje um disquete de 8 polegadas que comprei para salvar meus programas no Cobra 500 que tinha no laboratório.

Sai do ORT formado em 1989, e cursei Engenharia Eletrônica na UFRJ de 1990 a 1994, inclusive com amigos do ORT. Ainda na faculdade comecei a empreender, no desenvolvimento de software.
Em 1991 fiz meu primeiro software, com um amigo, e pouco mais tarde fundei a Blak Informática, em 1993, já em carreira solo e em pouco tempo tinha 4 softwares no Mercado. Lembro do meu primeiro software vendido a US$ 400 para uma video-locadora.
Em 1996 iniciei um software denominado SnackControl, para automação e gestão de Bares e Restaurantes, que foi o grande alavancador da empresa, em pouco tempo, a Blak Informatica se transformou em SnackControl, atendendo redes como Bob’s, Spoleto, Rei do Mate e empreendimentos como Hopi Hari, entre diversos outros Restaurantes, no Brasil. Chegamos a 4.000 licencas vendidas, quando em 2008 o SnackControl foi vendido para a Bematech.
Em 2010, resolvi criar um portal de delivery online, chamado www.ComerNaWeb.com.br, um marketplace para quem tá com fome, ou seja, juntamos consumidores com fome de “comer” com restaurantes delivery com fome de “vender”. Hoje, coordeno a Gastronotech Automação que é a dententora e operadora do portal www.ComerNaWeb.com.br
Estou com 40 anos, casado e com 2 filhos.



Marcio Blak

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.