Archives for mar,2013

You are browsing the site archives by date.

Coordenadora de Biotecnologia na feira do livro de Buenos Aires


A segunda edição atualizada do livro Biotecnologia (em espanhol) da Doutora Maria Antonia Malajovich será apresentada na feira internacional do livro de Buenos Aires, Argentina.
A autora estará presente no stande da editora da universidade de Quilmes no dia 7 de maio de 2013 autografando os exemplares. Jornais e revistas argentinas estão divulgando este evento.

Leia mais em:
http://editorial.blog.unq.edu.ar

Read More

Onde anda você, Ex-aluno?

Marcio Blak – Coordenador da Gastronotech Automação.

Estudei no ORT entre 1987 e 1989 na turma de Processamento de Dados (PD). Minha passagem pelo ORT foi muito importante para minha formação pois me deu a base para o que trilhei, o empreendedorismo. No ORT eramos orientados a criar, buscar, e finalizar uma ideia. Até li em um dos posts do Alumni sobre as aulas do “Careca” (Prof. Sergio Castro) que certamente era uma das mais empreendedoras na linha de administração. Sem esquecer as várias outras como Adabas do Marcondes, ou as aulas de Cobol, mas guardo até hoje um disquete de 8 polegadas que comprei para salvar meus programas no Cobra 500 que tinha no laboratório.

Sai do ORT formado em 1989, e cursei Engenharia Eletrônica na UFRJ de 1990 a 1994, inclusive com amigos do ORT. Ainda na faculdade comecei a empreender, no desenvolvimento de software.
Em 1991 fiz meu primeiro software, com um amigo, e pouco mais tarde fundei a Blak Informática, em 1993, já em carreira solo e em pouco tempo tinha 4 softwares no Mercado. Lembro do meu primeiro software vendido a US$ 400 para uma video-locadora.
Em 1996 iniciei um software denominado SnackControl, para automação e gestão de Bares e Restaurantes, que foi o grande alavancador da empresa, em pouco tempo, a Blak Informatica se transformou em SnackControl, atendendo redes como Bob’s, Spoleto, Rei do Mate e empreendimentos como Hopi Hari, entre diversos outros Restaurantes, no Brasil. Chegamos a 4.000 licencas vendidas, quando em 2008 o SnackControl foi vendido para a Bematech.
Em 2010, resolvi criar um portal de delivery online, chamado www.ComerNaWeb.com.br, um marketplace para quem tá com fome, ou seja, juntamos consumidores com fome de “comer” com restaurantes delivery com fome de “vender”. Hoje, coordeno a Gastronotech Automação que é a dententora e operadora do portal www.ComerNaWeb.com.br
Estou com 40 anos, casado e com 2 filhos.



Marcio Blak

Read More

Especialista Israelense em Robótica visita ORT

Samuel Itzikowitz, Decano do Departamento de Ciências da Computação da Universidade de Estudos Acadêmicos de Rishon Le Zion, Israel, visitou o Instituto de Tecnologia ORT em 22 de fevereiro de 2013.
Recebido por Hugo Malajovich, Diretor Executivo do ORT Brasil, o professor Samuel conheceu os laboratórios do colégio e ministrou uma palestra para os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.
Apresentou as atividades desenvolvidas no Departamento de Ciências da Computação especialmente na área de Sistemas Robóticos Inteligentes.

Palestra aos alunos do Ensino Médio no Auditório do Instituto de Tecnologia ORT.
Alunos do ORT assistindo a palestra.
Prof. Samuel e Hugo Malajovich
Read More

Olimpíada Brasileira de Física

O estudante João Gabriel Assis Alderete, da 1ª Série do Ensino Médio (Biotecnologia) do Instituto de Tecnologia ORT, ganhou Medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Física 2012. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 14 de março de 2013, na UERJ.

Armando Klabin entrega a João Rafael sua Premiação no Concurso de Bolsas de Estudo ORT/2013.
João Rafael com a coordenadora de biotecnologia Maria Antonia Malajovich na cerimônia de premiação na UERJ.
João Rafael com a professora de física Érica na cerimônia de premiação na UERJ.
Read More