Archives for ago,2012

You are browsing the site archives by date.

Arnaldo Cohen encanta plateia em benefício do ORT

Talento e solidariedade se misturaram na noite de 29 de agosto de 2012, no concerto de Arnaldo Cohen organizado pela escola ORT no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico.

Na plateia lotada, lideranças comunitárias e autoridades, como os Secretários de Estado do Rio de Janeiro, do Ambiente, Carlos Minc, e da Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Costa Leite, e os alunos do Ensino Médio do colégio ORT, estiveram presentes para prestigiar o segundo ano em que Arnaldo Cohen se apresenta em benefício da instituição. “Uma das razões pelas quais estou aqui outra vez é minha crença de que a excelência e o estudo são os responsáveis por melhorar a sociedade”, explica o artista. “E o objetivo deste concerto, assim como no ano passado, é ajudar uma instituição que preza e valoriza isto.”

Toda a renda do evento, incluindo ingressos, patrocínios e cachê do artista, foi revertida em benefício do Fundo de Bolsas do ORT que, desde 2011, criou em homenagem ao pianista a “Bolsa de Estudo Arnaldo Cohen”. A programação visual do concerto, convites, cadernos de programa, camisetas e banners, foi criada pelas alunas Louise Krajcer e Priscilla Nascimento, da 3ª série de Comunicação Social do colégio.

Iniciando o evento, Hugo Malajovich, Diretor do ORT Brasil, manifestou: “Nesta noite, teremos a oportunidade de, além de apreciar a belíssima interpretação artística de Arnaldo Cohen, presenciar uma aula do Instituto de Tecnologia ORT. Estes simpáticos jovens sentados no final da plateia, com suas elegantes camisetas pretas, tiveram ontem no colégio o privilégio de assistir a uma palestra, na qual Arnaldo Cohen explicou e contextualizou o repertório deste concerto. E hoje terão a segunda parte dessa aula que, temos certeza, lembrarão futuramente como parte da formação de excelência que tiveram no ORT em Ciência, Tecnologia e Cultura.”

Armando Klabin, Presidente do ORT Brasil, na sua apresentação, expressou seu reconhecimento aos patrocinadores do concerto – ItaúBBA, Klabin, Mattos Filho Advogados, Basilio Advogados e Taboaço, Nieckele & Associados, e a todos os presentes: “Prezados amigos, convidamos vocês a desfrutar desta viagem da música barroca à romântica, desde Bach, passando por Beethoven até chegar a Chopin, através da magistral interpretação de Arnaldo Cohen.”

Em pouco mais de uma hora de apresentação, Cohen, considerado um dos melhores pianistas da atualidade, exibiu técnica e emoção encantando a plateia e sendo longamente aplaudido de pé pelos adultos e jovens que lotavam o teatro.

Alunos do ORT na entrada do Espaço Tom Jobim. Foto – Leonardo Goldfarb
Hugo Malajovich, Carlos Minc, Luiz Edmundo Costa Leite, Armando Klabin e Osias Wurman. Foto – Leonardo Goldfarb
Apresentação de Arnaldo Cohen no palco do Espaço Tom Jobim. Foto – Leonardo Goldfarb
Arnaldo Cohen recebe os aplausos da plateia no auditório. Foto – Leonardo Goldfarb
Arnaldo Cohen com as alunas Louise e Priscilla, responsáveis pela programação visual do evento. Foto – Leonardo Goldfarb
Hugo e Maria Antonia Malajovich, Osias e Suzana Wurman, Arnaldo Cohen, Rosa Maria e Armando Klabin no final do concerto. Foto – Leonardo Goldfarb
Arnaldo Cohen com alunos do ORT, Maria Antonia e Hugo Malajovich após a apresentação. Foto – Leonardo Goldfarb
Read More