Archives for jun,2012

You are browsing the site archives by date.

ORT Brasil na Rio+20

O Instituto de Tecnologia ORT participou ativamente da conferência Rio+20, que aconteceu na cidade entre os dias 13 e 22 de junho de 2012.

Dentro da escola, o ORT realizou uma oficina de Biotecnologia Ambiental para Biólogos, professores do Ensino Médio e de Graduação, e duas palestras, uma sobre Sustentabilidade, com a professora do ORT Ellen Pombal, e outra com a apresentação de dois estudantes da Gulliver Preparatory School de Miami, ganhadores do prêmio de inovação promovido pela Conrad Foundation por criar um aparelho para filtrar água que utiliza energia mecânica.

Além destas atividades, alunos e professores da escola estiveram presentes no Riocentro, onde puderam assistir a palestras e exposições, no Forte de Copacabana, onde visitaram a exposição Humanidades 2012, no Aterro do Flamengo, onde gravaram entrevistas e realizaram pesquisas, e na Cinelândia, onde registraram em vídeo a exposição “A Terra vista do céu”.

Clique aqui e veja fotos e mais informações sobre as atividades no site exclusivo sobre ORT na Rio+20.

Dra. Maria Antonia Malajovich com Fátima Cristina de Araújo, do
Conselho Federal de Biologia, inaugurando a oficina de Biotecnologia Ambiental
 
Palestra da Professora do ORT Ellen Pombal, no auditório da escola
 
Professores Maria Antonia Malajovich e Vitor Soares Mann com
os alunos Martina Davidson, Bruno Almeida e Lucas Massini, no Riocentro
 
Alunos do ORT e a professora Elizabeth Ramôa no Forte de Copacabana
 
Alunos de Comunicação Social gravaram entrevistas no Aterro do Flamengo
 
Read More

Nobel de Química na Presidência do Conselho da World ORT

O cientista israelense Dan Shechtman, ganhador do Prêmio Nobel de Química em 2011, aceitou sua nomeação para o cargo de Presidente do Conselho Acadêmico Consultivo da World ORT. Shechtman, professor do Instituto Technion, em Israel, é membro do Conselho desde 2009, junto com outras figuras de renome internacional nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia.

A função do Conselho Acadêmico Consultivo é auxiliar o World ORT a traçar estratégias de longo prazo a fim de manter sua posição como referência mundial na formação de novos líderes nas diversas áreas do conhecimento. “O fato de o professor Schechtman ter aceito prontamente sua indicação à presidência do Conselho é uma prova do reconhecimento das atividades da World ORT em todo o mundo”, afirma Robert Singer, Diretor-Geral da World ORT.

“Ter um Nobel assumindo uma posição de tamanho destaque em nossa organização nos estimula ainda mais a perseguir o ensino de excelência que é a marca do ORT no Brasil e no mundo”, comemora Hugo Malajovich, Diretor do ORT Brasil, que faz parte da rede mundial de escolas World ORT.

Dan Shechtman, ganhador do Prêmio Nobel de Química em 2011
Read More