Blog

Projeto PESSACH – Homenagem a Moacyr Scliar Z’’L

O Instituto de Tecnologia ORT preparou um grande e inovador projeto para a área de educação judaica da escola: um site exclusivo sobre a festividade de Pessach e a sua relação com o escritor Moacyr Scliar.

Tomando como motivação o texto de Moacyr Scliar “Um Sêder para os Nossos Dias”, que conta a história de Pessach sob um olhar moderno e provocador, todas as turmas do ORT, do 6º ano do Ensino Fundamental II até a 3ª série do Ensino Médio Técnico, organizaram diferentes projetos ao longo do ano letivo de 2011. Com professores de diversas áreas do conhecimento, os alunos realizaram pesquisas, redações, fóruns, discussões, apresentações, exposições, entre outras atividades.

Para dar início ao projeto, Arnaldo Niskier, Professor e Membro da Academia Brasileira de Letras, foi convidado para dar uma palestra sobre o tema “Pessach e Moacyr Scliar Z’L” aos alunos do ORT, em maio de 2011.

No encontro, realizado no auditório do colégio, Arnaldo Niskier falou sobre sua relação com Moacyr Scliar e mostrou entusiasmo pelo projeto de Pessach para a área de educação judaica do ORT.

Todos os trabalhos realizados pelos alunos estão postados no site de estudos e divulgação wix.com/ort_ej/pessach. Cada turma tem sua página para visualização do público e um fórum, onde os alunos podem postar mensagens e discutir tópicos referentes aos seus trabalhos.

O Instituto de Tecnologia ORT deseja a todos um Pessach com muita paz e liberdade e convida os amigos da escola a prestigiar os trabalhos dos alunos e dos professores do ORT clicando no link acima.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *