Archives for set,2011

You are browsing the site archives by date.

XV Bienal do Livro Rio

As turmas do Ensino Fundamental do Instituto de Tecnologia ORT compareceram à XV Bienal do Livro, no dia 6 de setembro, no Riocentro. O evento, que aconteceu entre os dias 1 e 11 de setembro de 2011, registrou recorde de público com 670 mil visitantes.

Para William Wallace Silva, aluno do 6º ano, a visita foi bem diferente e interessante. “Foi minha primeira vez na Bienal. Achei muito legal, o lugar era muito grande, pude ver livros de diferentes preços e ganhei um autógrafo de um escritor. Foi um dos melhores passeios de minha vida.”

De acordo com os alunos do 9º ano, Alexandra Vincent e Daniel Schinazi, o evento foi bem organizado, havia bastante variedade de livros, porém alguns preços não estavam muito diferentes dos das livrarias.

A próxima edição da Bienal do Livro acontece no Rio de Janeiro entre os dias 5 e 15 de novembro de 2013.

Alunas do 6º ano do ORT com a escritora Cláudia Felício
Read More

Columbia, Princeton e Yale no ORT

Representantes das universidades americanas Columbia, Princeton e Yale estiveram no Instituto de Tecnologia ORT, junto com a Orientadora Educacional do Education USA, da Comissão Fulbright, Simone Ferreira, para um encontro com os alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, no dia 19 de setembro de 2011.

Os palestrantes explicaram os procedimentos para cursar a graduação nos Estados Unidos, apresentaram suas respectivas universidades e os cursos que oferecem, além de informar sobre os programas de bolsas de estudo e de ajuda de custo, as atividades esportivas e voluntárias, e as instalações e as características específicas de cada universidade.

Para mais informações acesse: http://www.educationusa.state.gov e http://www.fulbright.org.br.

Encontro com representantes das universidades americanas Columbia, Princeton e Yale, no ORT
Read More

Videogame no ORT

Na segunda-feira, dia 19 de setembro de 2011, a PixStudios levou um videogame para os alunos do Instituto de Tecnologia ORT experimentarem durante o horário de almoço. A atividade teve o objetivo de promover o campeonato de videogame Arena PixStudios, que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de setembro, por iniciativa do Instituto Infnet (www.pixstudios.com.br/pixarena).

Alunos do ORT experimentam o videogame na escola
 
Read More

Homenagem no Dia do Biólogo

A Coordenadora de Biotecnologia do Instituto de Tecnologia ORT, Dra. Maria Antonia Malajovich, foi homenageada pelo Dia do Biólogo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em reconhecimento a sua dedicação em defesa da Biodiversidade e do Meio Ambiente. A solenidade, organizada pela Deputada Aspásia Camargo (PV), aconteceu na segunda-feira, 19 de setembro de 2011.

Clique aqui e veja a notícia sobre a homenagem à Dra. Maria Antonia Malajovich no site da World ORT.

Dra. Maria Antonia Malajovich
Read More

ORT na Olimpíada Brasileira de Física

Os alunos Alan Lederman Kopiler e Ian Albuquerque Raymundo da Silva, ambos da 2ª Série do Ensino Médio do Instituto de Tecnologia ORT, foram aprovados para a 3ª e última fase da Olimpíada Brasileira de Física. Ao todo, mil estudantes do estado do Rio de Janeiro participaram da competição e, apenas 28, conseguiram passar para a etapa final.

Na 3ª fase, além de um exame teórico, os competidores farão provas experimentais na sede da coordenação estadual da olimpíada, na UERJ, dia 8 de outubro de 2011.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os estudantes do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental. Mais informações no site: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/olimpiadas/

Read More

Um Violinista no Telhado

Alunos da 2ª série do Ensino Médio do Instituto de Tecnologia ORT assistiram ao musical “Um Violinista no Telhado”, no Teatro Oi Casa Grande, no dia 8 de setembro de 2011.

O espetáculo, que finalizou suas apresentações no dia 11 de setembro, é baseado em um romance do escritor Sholem Aleichem e foi estrelado pelo ator José Mayer. Com grande sucesso de público, o musical encantou e cativou a atenção de todos durante as três horas de encenação.

A Coordenadora de Ensino Beatriz Rachevsky com os alunos do ORT no teatro

 

    

Read More

VIII Workshop de Comunicação Social

Foi o maior sucesso o VIII Workshop de Comunicação Social do Instituto de Tecnologia ORT, realizado no dia 31 de agosto de 2011. Alunos de Comunicação Social e de Programação das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio participaram do evento, que contou com uma oficina de Toy Arte e com a exibição do filme “Helvética”, além de palestras com profissionais da área e de professores universitários.

As camisetas do evento foram patrocinadas pelo Instituto Infnet e impressas em serigrafia pelos alunos da 2ª série de Comunicação Social (CS2) com o logo criado pelo aluno Erik Hajdu, de CS3. Além das camisetas, todos os participantes ganharam revistas e mouse pads.

O objetivo do Workshop é complementar a formação dos alunos e esclarecer dúvidas sobre suas escolhas profissionais. Confira abaixo a relação de palestrantes e os respectivos assuntos abordados:

Laura Sugimoto – Publicidade e Toy Arte
Daniela Loyola* – Comunicação
Andréia Azpilicueta – Relações Públicas
Andre Monat* – Design e Engenharia de Sistemas e Computação
Ricardo Costa – Games
Adriana Melo – Webdesign e Redes Sociais

* Ex-alunos do ORT

Palestra Design e Engenharia de Sistemas e Computação, com Andre Monat
 
Palestra Webdesign e Redes Sociais, com Adriana Melo

  

Read More