Blog

Visitas de Comunicação Social

No segundo semestre de 2010 os alunos da 2ª e 3ª séries de Comunicação Social do Instituto de Tecnologia ORT realizaram diferentes visitas, a fim de complementar os conhecimentos na área de comunicação adquiridos em sala de aula.

Os alunos da 3ª série visitaram os estúdios da emissora de TV Bandeirantes, no dia 27 de setembro. A turma foi recebida pelo diretor Fabiano Santoro e fez um tour por cada setor da emissora, dentre eles o de inserção de break de propaganda, o de informática e o de jornalismo para TV e rádio. Visitaram também os estúdios de gravação para TV, rádio e web, as ilhas de edição de som e o switcher (edição) do diretor. Em cada setor, um profissional da área explicava sua respectiva função.

Os alunos da 2ª série assistiram à exposição Helio Oiticica, com 90 obras, filmes fotografias e documentos na Casa França Brasil e Paço Imperial, no dia 14 de outubro. A turma também participou da 5ª edição do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, FILE RIO 2011 – Perspectivas da Arte Digital, que trouxe projetos inéditos de arte digital, instalações interativas, debates e workshops, com o objetivo de promover as expressões estéticas produzidas no cenário da cultura eletrônica e digital, no espaço OI Futuro, dia 4 de novembro.

Alunos da 2ª série de Comunicação Social do ORT no OI Futuro.

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *