Archives for fev,2011

You are browsing the site archives by date.

ORT no Vestibular para 2011

Os alunos do Instituto de Tecnologia ORT, formados em 2010 no Ensino Médio Técnico em Biotecnologia, Comunicação Social, Eletrônica e Programação, estão obtendo aprovações para continuar seus estudos em excelentes universidades.

Tiveram um excepcional desempenho os alunos Matheus Esteves Ferreira, que ganhou bolsa de estudos para cursar Engenharia Biológica na Florida Institute of Technology, Giovanna Carneiro Ronzé Pedreira (4º Lugar para Matemática Aplicada na UFRJ e 10º Lugar em Matemática na UERJ), Felipe Arranz Gomes De Paiva (7º Lugar para Desenho Industrial na UFF) e Camila Pines Da Silva (7º Lugar para Design de Moda no SENAI/CETIQT).

Parabéns a todos os nossos alunos!

Turma
Nome
Carreira / Vestibular
CS3
Andrey Raychtock Comunicação Social: UERJ, UFRJ, UFF
EL3
Arthur Eichbauer Pompeu Engenharia Mecânica: PUC
CS3
Beatriz Rodrigues De Souza Ciências Matemáticas e da Terra: UFRJ
CS3
Camila Pines Da Silva Design de Moda: SENAI / CETIQT (7º Lugar), PUC
EL3
Daniel Borges De Souza Design: UVA
EL3
Daniel Nussin Ferreira Plattek Engenharia Elétrica: CEFET; Engenharia: PUC
CS3
Felipe Arranz Gomes De Paiva Desenho Industrial UFF (7º Lugar), PUC; Arquitetura e Urbanismo: UFRJ; Administração: UERJ
PR3
Gabriel André Homsi Ciência da Computação: UERJ, UFF, PUC
BT3
Gabriel Politzer Couto Engenharia Química: PUC
PR3
Gabriel Santana Cutrim Engenharia Elétrica: UERJ; Ciência da Computação: UFF; Engenharia de Computação: PUC
PR3
Giovanna Carneiro Ronzé Pedreira Matemática Aplicada: UFRJ (4º Lugar); Matemática: UERJ (10º Lugar); Eng. Química: UFRJ, UFF; Engenharia: PUC
BT3 Guilherme Fagundes Pagotto Ciências Econômicas: UFF
BT3
Ilana Cytryn Dos Reis Farmácia: UFRJ, UFF
CS3
Ivana Lopes Takahashi Direito: PUC-PR
CS3
Larissa Paiva Fernandes Soares Comunicação Social: FACHA; Publicidade e Propaganda: ESPM, INFNET
CS3
Luíza De Andrade R. J. Pereira Publicidade e Propaganda: ESPM
BT3
Luiza Vettorazzo Amaral Biomedicina: UNIRIO
CS3
Mariana Alves Rossi Letras: PUC
BT3
Matheus Esteves Ferreira Biofísica: UFRJ; Engenharia de Bioprocessos: UFRJ; Florida Institute of Technology: Engenharia Biológica
BT3 Nathalia Araujo Costa Naveira e Silva Ciencias Biológicas: UFF
CS3
Ramiro Kantor S. De Paula Ciências Econômicas: UFRJ, PUC-RJ, FVG-RJ e SP, UFPR
CS3 / 2009
Rowena Esteves Bulhões Comunicação Social: UFRJ; Desenho Industrial: UERJ
BT3
Tatiana De Moura Gazale Ciências Ambientais: UNIRIO
EL3
Thais Linhares Dos Santos Direito: UFRJ, PUC
Formandos de 2010 do Ensino Médio Técnico do ORT.
 
Matheus recebe o prêmio de melhor aluno do 3º ano de Biotecnologia em 2010.
 
Giovanna recebe o prêmio de melhor aluna do 3º ano de Programação em 2010.
Read More

Coordenadora do ORT participa de exposição

Katia Politzer, Coordenadora do curso de Comunicação Social do Instituto de Tecnologia ORT, participa da exposição A Cara Do Rio com uma escultura de vidro, de sua autoria, intitulada Tatuagem.

Mais de 100 artistas exibirão suas obras na exposição, que acontece entre os dias 27 de fevereiro e 3 de abril, das 12 às 19 horas, no Centro Cultural dos Correios (Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro). Mais informações no site www.acaradorio.art.br.

‘Tatuagem’ – Escultura em “fusing” e esmalte (50x70x1cm).
 
Hugo e Maria Antônia Malajovich na abertura da exposição com Katia Politzer e sua escultura, ‘Tatuagem’.

 

Read More

Volta às aulas no ORT

O Instituto de tecnologia ORT reiniciou suas atividades escolares no dia 07 de fevereiro de 2011. Depois de um longo período de férias, alunos e professores se reencontraram para iniciar mais um ano letivo e conhecer os novos colegas de classe.

Cerca de 60 novos estudantes entraram no colégio com o objetivo de adquirir uma sólida base de aprendizado, além de obter o diploma de Ensino Médio Técnico, que garante a continuação de seus estudos na universidade, ao mesmo tempo em que permite o início de uma carreira profissional.

Read More

Alunos do ORT no Instituto Weizmann, Israel

Luiza Vettorazzo Amaral e Matheus Esteves Ferreira, ambos da terceira série do Ensino Médio Técnico em Biotecnologia do ORT, participaram do Curso Internacional de Ciências no Instituto Weizmann, em Rehovot, Israel.

O seminário aconteceu entre os dias 1 e 20 de agosto de 2010. Ao voltarem, os alunos relataram suas experiências e aprendizados ao Conselho e à Diretoria do ORT.

Matheus e Luiza na reunião com o Conselho e a Diretoria do ORT.

 

O Chief Program Oficer da World ORT, Vladimir Dribinskiy, enviou uma carta ao Diretor do ORT Brasil, Hugo Malajovich, elogiando a participação dos alunos no seminário.

Clique aqui e leia a carta de Vladimir Dribinskiy

Os pais dos alunos participantes também enviaram cartas de agradecimento a World ORT e ao ORT Brasil pela oportunidade única proporcionada a seus filhos:

Prezado Professor Hugo e Profª Maria Antônia,

Foi com grande satisfação e emoção que lemos esta carta. Realmente ser “pais” do Matheus é uma alegria e satisfação imensa, nós sabemos de seu grande potencial e que junto com o ORT, pôde realizar o primeiro dos seus sonhos, o de ir para Israel, meta traçada por ele desde que ingressou no ORT há três anos.

Esta experiência ele vai guardar para o resto de sua vida e sem dúvida contribuiu muito para a sua formação e crescimento técnico e humano. Quando nós escolhemos o ORT para o ensino médio do Matheus tínhamos a certeza que para ele seria a melhor instituição, e não estávamos errados, felizmente.

Parabéns a toda a Instituição, em especial à Direção, aos professores e à Coordenadora do Curso pelo belo trabalho que fizeram com o Matheus. Só temos a agradecê-los por tornar isto possível e agradecer ao Matheus pelo filho brilhante que é.

Obrigada,
Rosana e Gerson Ferreira

We would like to thank those responsible for Raya Cowan – World International Summer School program. The technical knowledge, social experience and new friends our daughter Luiza Vettorazzo Amaral learned, will be very useful for her entire life.

Special thanks,
Fernando Amaral & Silvia Vettorazzo

Clique aqui e veja a notícia sobre o Curso e os alunos do ORT Brasil no site da World ORT.

Os estudantes Ofek Aloni e Matheus Esteves Ferreira no laboratório do Instituto Weizmann.

 

Participantes do Curso Internacional de Ciências no Instituto Weizmann.

 

 

Read More

Visitas de Comunicação Social

No segundo semestre de 2010 os alunos da 2ª e 3ª séries de Comunicação Social do Instituto de Tecnologia ORT realizaram diferentes visitas, a fim de complementar os conhecimentos na área de comunicação adquiridos em sala de aula.

Os alunos da 3ª série visitaram os estúdios da emissora de TV Bandeirantes, no dia 27 de setembro. A turma foi recebida pelo diretor Fabiano Santoro e fez um tour por cada setor da emissora, dentre eles o de inserção de break de propaganda, o de informática e o de jornalismo para TV e rádio. Visitaram também os estúdios de gravação para TV, rádio e web, as ilhas de edição de som e o switcher (edição) do diretor. Em cada setor, um profissional da área explicava sua respectiva função.

Os alunos da 2ª série assistiram à exposição Helio Oiticica, com 90 obras, filmes fotografias e documentos na Casa França Brasil e Paço Imperial, no dia 14 de outubro. A turma também participou da 5ª edição do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, FILE RIO 2011 – Perspectivas da Arte Digital, que trouxe projetos inéditos de arte digital, instalações interativas, debates e workshops, com o objetivo de promover as expressões estéticas produzidas no cenário da cultura eletrônica e digital, no espaço OI Futuro, dia 4 de novembro.

Alunos da 2ª série de Comunicação Social do ORT no OI Futuro.

 

 

Read More

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010

Alunos, pais, professores, futuros alunos e convidados da escola visitaram o Instituto de Tecnologia ORT no domingo, dia 24 de outubro, para prestigiar a participação do colégio na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010.

O evento aconteceu das 10 às 18 horas e, ao longo do dia, foram apresentados os trabalhos dos estudantes do ORT sobre o tema “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”, incluindo experiências realizadas nos laboratórios, painéis, pesquisas de campo, fotografias, cartazes e animações.

Os visitantes também puderam conhecer os projetos de fim de curso dos alunos da 3ª Série do Ensino Médio.

Alunos e professores durante a exposição.
 
Alunos participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010.
 
Aluno de Programação apresenta seu projeto final.

 

 

Read More

Visita ao ORT

Alunos do curso de Especialização em Estudos Judaicos, oferecido pela PUC-Rio em parceria com o Vaad Hachinuch, visitaram o Instituto de Tecnologia ORT no dia 5 de novembro de 2010.

Acompanhados da diretora do Departamento de Educação da PUC e coordenadora do curso, Sonia Kramer, os visitantes assistiram a um vídeo sobre o ORT e conheceram as instalações da escola

A visita, que também será realizada nos demais colégios judaicos do Rio de Janeiro, tem o objetivo de apresentar as escolas e as diferentes didáticas utilizadas por cada instituição aos estudantes do curso que, em sua maioria, trabalham no corpo docente desses colégios.

Alunos do curso de Especialização em Estudos Judaicos da PUC-Rio.

 

 

Read More

Onde anda você, Ex-aluno?

Ilan Dunaevits – Eletrônica 1997:

Eu frequentei o curso técnico em Eletrônica no ORT com o objetivo primário de iniciar uma qualificação profissional. Os anos dedicados na instituição foram fundamentais para o entendimento da ciência eletrônica e para o meu amadurecimento pessoal.

Faz 12 anos que eu terminei o curso e desde então me formei em Engenharia de Telecomunicações na Universidade Federal Fluminense, conclui um MBA em Finanças e recentemente ingressei em um mestrado na FGV. A busca contínua por informação e conhecimento foram ensinamentos iniciados no ORT.

No âmbito profissional, eu trabalho há 7 anos na IBM e sou o responsável pela área de Business Controls de TI do Banco IBM. Constantemente me deparo com amigos que estudaram no ORT e é extremamente prazeroso lembrar os bons tempos que passamos junto à instituição.

Vale reforçar que o padrão de ensino do ORT é de excelente qualidade, com bons laboratórios, professores e dirigentes. Recomendo o instituto para todos aqueles que gostam de estudar e possuem ambição por conhecimento.


Ilan.

Clique aqui e veja outros depoimentos

Read More