Blog

ORT é medalha de prata na OBI 2010

Carlos Augusto Mattoso, aluno da 2ª série do Ensino Médio do Instituto de Tecnologia ORT, conquistou a medalha de prata na Décima Segunda Olimpíada Brasileira de Informática – OBI 2010. Carlos competiu com estudantes de todo o país na modalidade Programação Nível 1, para alunos até a 2ª série do Ensino Médio.

O representante do ORT foi o único aluno do Rio de Janeiro a receber uma medalha nesta modalidade. Obteve também como premiação uma viagem a São Paulo para participar, durante uma semana, do curso de Programação Avançada no Instituto de Computação da Universidade de Campinas – UNICAMP.

Carlos Augusto ingressou no ORT em 2007 e sempre destacou-se por seu brilhante desempenho. Ganhou Bolsas de Estudo no Concurso ORT para 2007 e 2008 e, em dezembro de 2009, recebeu a Bolsa de Estudo “Dr. Gregorio Malajovich”, outorgada anualmente ao melhor aluno do colégio.

Na modalidade Programação Nível 2 da OBI 2010, para alunos da 3ª série do Ensino Médio, três representantes do Rio de Janeiro foram premiados, sendo dois do ORT, que receberam menções de Honra ao Mérito: Victor Lima Campos e Gabriel Santana Cutrim.

Carlos Augusto Mattoso recebendo a Bolsa de Estudo para 2009 de Jacob Steinberg,
Presidente do Conselho da ORT.
A Dra. Maria Antonia Malajovich, entregando a Bolsa de Estudo “Dr. Gregorio Malajovich” a
Carlos Augusto Mattoso, melhor aluno do colégio, durante a Formatura ORT de 2009.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *