Archives for abr,2010

You are browsing the site archives by date.

Alunos do ORT Vencem Concurso de Ilustração

Os alunos de Comunicação Social do Ensino Médio do ORT participaram do Concurso EcoBag de Ilustração “Bom para você e para o planeta”, organizado pelo Instituto Infnet. Os concorrentes precisaram criar uma ilustração sobre o tema “sustentabilidade” para uma sacola ecológica.

Os 3 primeiros lugares foram conquistados por nossos alunos: 1º – Marina Fantini
Mafra
(2º ano); 2º – Jean Carlo Ghissoni de Almeida (1º ano); 3º – Thaís de Fátima Matheus Ferraz (1º ano).

A vencedora terá sua ilustração estampada em 200 Ecobags, que serão dadas ao ORT, e cada aluno participante ganhará 10 sacolas de brinde.

Entre os colégios que participaram estão: CEFET, Colégio Notre Dame, Escola Saint Patricks, Colégio Santo Inácio, Colégio Santo Agostinho, Colégio Pedro II, Colégio Andrews, Santo Amaro, Colégio Princesa Isabel, Colégio Cruzeiro, Colégio Liceu Franco e Colégio São Bento.

1º Lugar – Marina Fantini Mafra
2º Lugar – Jean Carlo Ghissoni de Almeida 3º Lugar – Thaís de Fátima Matheus Ferraz
Read More

15º Encontro de Design e Tecnologia Digital

Os alunos do 3º ano de Comunicação Social do Instituto de Tecnologia ORT participaram do 15º EDTED – Encontro de Design e Tecnologia Digital, realizado no dia 20 de março de 2010 no Centro de Convenções SulAmérica. Os alunos assistiram a palestras sobre as novidades e o papel do design e da tecnologia na área da internet.

O Encontro de Design e Tecnologia Digital é o maior evento de internet do Brasil. Em 2010, chega à sua 15ª edição, com o total de 220 palestras e mais de cinco mil profissionais, com o objetivo de trocar informações sobre o potencial da internet, as novidades do mercado e a importância do design e da tecnologia neste meio.

Para mais informações sobre o evento acesse http://www.edted.com.br/edted-15

Read More

Concurso EcoBag de Ilustração

Os alunos do Ensino Médio do Instituto de Tecnologia ORT participaram do Concurso EcoBag de Ilustração promovido pelo Instituto Infnet, durante o mês de março.

O objetivo foi criar uma ilustração criativa, usando os programas CorelDraw, Photoshop ou Illustrator, com o tema “sustentabilidade” para uma EcoBag, sacola produzida de forma ecologicamente correta.

Todos os alunos participantes ganharão 10 sacolas ecológicas de brinde e o vencedor receberá como prêmio 200 EcoBags com a sua ilustração. A premiação será divulgada no dia 28 de abril.

Para maiores informações visite o site do Instituto Infnet: www.infnet.edu.br/ecobag.

Read More

Alunos de Biotecnologia no NEDEA

No dia 24 de março de 2010, os alunos do 1º ano do Ensino Médio de Biotecnologia do Instituto de Tecnologia ORT, realizaram um trabalho de campo no NEDEA – Núcleo Experimental de Estudos Ambientais do ORT, em Petrópolis.

Sob a supervisão dos professores Éllen Pombal e Vitor Mann, realizaram o trabalho denominado “O Tamanho de uma População – O Método dos Quadrados”.

Alunos em frente ao laboratório do NEDEA
Alunos recebem instruções sobre o trabalho a ser desenvolvido
Alunos do ORT trabalhando
Read More

Alunos do ORT na 2ª Fase da OBI

Nove alunos do Ensino Médio do Instituto de Tecnologia ORT continuam na disputa da XII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2010). Seis alunos do ORT classificaram-se para a 2ª Fase do Nível I (para alunos até o segundo ano do ensino médio) e três alunos para a 2ª Fase do Nível II (para alunos até o terceiro ano do ensino médio ou que tenham cursado o ensino médio até dezembro de 2009).

A 2ª Fase da modalidade Programação Nível I será realizada no dia 08 de maio de 2010 e da modalidade Programação Nível II no dia 24 de abril de 2010.

Guilherme Heynemann Bruzzi e André Sterenberg Frankenthal, ex-alunos do ORT e medalhistas
de prata na OBI de 2008.

Saiba mais sobre a OBI 2010 em http://olimpiada.ic.unicamp.br

Read More