Blog

Aluna no Instituto Weizmann

Já está em Israel a estudante Clara Magdalena Gomes, aluna do último ano do Ensino Médio do ORT Brasil. Clara foi selecionada para participar do Seminário Internacional de Ciências no Instituto Weizmann, promovido anualmente pelo World ORT. Ela teve todas as despesas da viagem pagas pela instituição e nos mandou uma simpática carta em um de seus raros momentos de folga no seminário.

 

 

 

 

 

 

Olá,

Estão participando do projeto 18 alunos, entre eles sete de Israel e 11 de diversos países, como Lituânia, Moldávia, Argentina, Brasil, Chile, México, Republica Tcheca, Bulgária, Rússia e Itália. O objetivo do meu projeto aqui é analisar e comparar a ação de dois antibióticos sobre ribossomos bacterianos (E.Coli). Estão trabalhando comigo neste projeto uma israelense, Anna, e um chileno, Ariel, e o mentor é um australiano. Os dias são bem movimentados, com muitas horas no laboratório, palestras e atividades para integrar o grupo.

Parte significativa da teoria do meu projeto eu realmente já conhecia, graças às aulas no ORT. Contudo, sempre há mais a aprender, principalmente quanto aos equipamentos de laboratório e a certas técnicas. Trabalhamos com cultura e crescimento bacteriano, quebra da parede celular e da membrana das células e espectrofotometria. Semana que vem serão realizadas as apresentações sobre os projetos.

Já houve palestras sobre imunologia, segurança no laboratório, proteínas e lógica, todas bastante interessantes. Comunicar-me em inglês não está sendo um problema, como pensei. Os sotaques são realmente dos mais variados, mas todos conseguem se entender. A minha apresentação sobre o Brasil e o ORT foi boa, e a maioria dos participantes já usaram pelo menos uma vez as camisas do ORT Brasil que levei.

Abraços,
Clara.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *